Remoção de fibrocimento
A Hightech trata de tudo, consulte-nos.
Fabricamos cabines de descontaminação com certificação CE e removemos fibrocimento à mais de 9 anos!
Quer pedir uma cotação ou esclarecer uma questão?
Entre em contacto connosco!
A Hightech-AIRER está habilitada a efectuar trabalhos de remoção de fibrocimento contendo amianto ao abrigo do decreto de Lei 266/2007 de 24 de Julho.
Possuímos todo o equipamento especifico, pessoal treinado e qualificado, tendo já efectuado trabalhos de remoção de Norte a Sul de Portugal.
Procedimentos
Pedido de cotação, orçamento ou visita ao local de remoção com o objetivo de formalizar uma proposta.
Proposta
Formalização da proposta ao cliente, para posterior adjudicação.
Adjudicação
Celebração de contrato de serviços com acertos finais e organização de datas de inicio e fim dos trabalhos.
Requerimento de autorização, com 30 dias de antecedência no mínimo ao inicio dos trabalhos.
Início dos trabalhos, com análise ao ar para deteção de níveis de amianto, e posterior remoção do material contaminante.
Organização e transporte especifico das telhas de fibrocimento para aterro certificado, por empresa de gestão de resíduos contaminantes.
Entrega da documentação final comprovativa da remoção do fibrocimento e entrega em aterro autorizado para gestão de matérias contaminantes.
Fibrocimento
O asbesto-cimento ou fibrocimento é um composto de cimento com 10 a 15% de fibra de amianto, utilizado no fabrico de placas para paredes, chapas onduladas, telhas para coberturas, cadeiras e tubos. Devido ao amianto ter sido considerado um agente carcinogénico, o seu uso está posto de parte.
Perigo para a saúde
O perigo do amianto reside essencialmente na possibilidade de inalação das suas fibras que podem alojar-se nos pulmões, permanecendo durante anos.
O nosso organismo reconhece-as como um "corpo estranho" e reage tentando eliminá-las através das suas células de defesa, que com o objectivo de destruir as fibras libertam determinadas substâncias.
Estas substâncias, além de se mostrarem incapazes de remover as fibras, agridem os pulmões.
A inalação prolongada de fibras de amianto pode provocar doenças graves incluindo cancro do pulmão, mesotelioma e asbestose.
Legislação
Decreto-Lei nº 101/2005 de 23 de Junho
"É proibida a colocação no mercado e a utilização de produtos que contenham fibras de amianto. A utilização de produtos que contenham fibras de amianto e que já se encontrem instalados ou em serviço antes da data de entrada em vigor do presente diploma continua a ser autorizada até à data da sua destruição ou fim de vida útil."